Quer ver mais imagens? Clique aqui
POAPMC - Programa Operacional de Apoio a Pessoas Mais Carenciadas


Para o Concelho de Loures, foi escolhida a candidatura que integramos para levar no terreno o apoio a 1.234 pessoas que se encontrem em situação de carência económica.

Este Consórcio é constituído pela
CREVIDE, enquanto Pólo Receção/Entidade Coordenadora e simultaneamente entidade Mediadora, além de outras quatro entidades mediadoras: ALPM - Associação Luiz Pereira da Motta, CECSSAC- Centro Cultural e Social de Santo António dos Cavaleiros, ANSA- Associação Nossa Senhora dos Anjos e START- SOCIAL- Cooperativa Sócio-Educativa para Desenvolvimento Comunitário, C.R.L.

Este projeto contará ainda com o apoio da
Câmara Municipal de Loures.

O apoio às pessoas consiste na entrega de géneros alimentares, composto por 18 lotes de produtos:
Leite, queijo, arroz, massa, cereais, frango e pescada, atum e sardinha em lata, tomate pelado, legumes congelados para sopa, brócolos e espinafres congelados, azeite, creme vegetal, e marmelada.

Além da entrega destes alimentos numa base regular, são desenvolvidas ações de acompanhamento, que permitirão capacitar as famílias e ou as pessoas mais carenciadas na seleção dos géneros alimentares e ou bens de primeira necessidade, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar, nomeadamente através de sessões de esclarecimento e/ou de sensibilização e informação.

O POAPMC, tem como objetivo a abrangência de 1.234 destinatários finais no Concelho de Loures, dos quais 246 a abranger pela CREVIDE e 247 por cada entidade mediadora.

Se pretender candidatar-se a este apoio, contacte-nos na nossa secretaria ou envie email para poapmc@crevide.pt.