Quem Somos
A Crevide é uma IPSS de referência na zona de Lisboa que actua há mais de 45 anos na prestação de serviços de apoio à infância e juventude, para crianças dos 3 meses aos 12 anos de idade, distribuídos pelas seguintes valências:

•Berçário
•Creche
•Jardim Infantil
•CATL (Centro de Apoio aos Tempos Livres)
•Deficiência /Centro de Apoio a portadores de deficiência e incapacidade)

Os nossos serviços são assegurados em 6 instalações, num total de 20 salas e estamos abertos 12 meses por ano, das 7h30 às 20h00!

No nosso quadro de pessoal contamos com a colaboração a tempo inteiro de mais de 60 profissionais, dos quais metade têm formação superior, na sua maioria licenciados nas áreas de Educação e Ciências Sociais.

Somos regularmente fiscalizados pela Segurança Social, pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério da Educação, entidades com quem temos protocolos de cooperação, a quem reportamos a nossa actividade e de quem dependemos, consoante a área ou resposta social.

No nosso site poderá encontrar as informações sobre a nossa instituição e as nossas actividades, saber mais acerca do que fazemos e, sobretudo, o que podemos fazer por vós. Este site permitir-vos-á ainda entrar em contacto connosco em qualquer momento para receber mais informações.

Atualmente a Crevide presta também serviços a utentes de outras faixas etárias, constituindo-se num apoio para a população num período de crise económica muito grave e que parece não ter um fim à vista.

A Crevide é dirigida por um conjunto de voluntários, sendo atualmente uma organização sólida, referenciada e reconhecida pelos seus parceiros, utentes e sociedade em geral..


A Nossa Missão

A Crevide tem como missão preparar as próximas gerações para que sejam manifestamente mais ativas, parceiras, atentas, qualificadas e aptas a enfrentar desafios cada vez mais complexos e multidimensionais, desenvolvendo os meios e promovendo as condições que lhe permitam facultar serviços de elevada qualidade em todas as valências, estimulando um clima de voluntariado na sociedade civil.


Política de Qualidade
Quer ver mais imagens? Clique aqui
VALORES

Os valores da nossa organização pautam-se pela solidariedade, pelo rigor , pela família e pelo respeito. A Solidariedade consiste em ajudar, colaborar e cooperar ativamente, sendo este valor fundamental para o crescimento de uma sociedade mais unida, coesa e humanitária. O voluntariado é encarado como um fator de inserção social e compromisso de cidadania responsável. Desta forma,  as nossas ações pretendem  transformar a realidade sociocultural numa sociedade que deseja alcançar os ideais de justiça e equidade social.




A Crevide é uma IPSS de referência na zona de Lisboa, que atua desde 1976 na prestação de serviços de apoio social à familia e comunidade.

A Qualidade é uma preocupação permanente que domina a atuação externa e interna da Crevide, e ocupa, assim, um lugar cimeiro na sua estratégia.

É traduzida através do nosso posicionamento na medida em que procuramos ser um parceiro que presta serviços de excelência na área Social, dando assim vida à nossa promessa de marca “Apoiar e Ensinar”.

A Crevide tem como Missão preparar as próximas gerações para que sejam manifestamente mais ativas parceiras, atentas, qualificadas e aptas a enfrentar os desafios cada vez mais complexos e multidimensionais, desenvolvendo os meios e promovendo as condições que lhe permitam facultar serviços de elevada qualidade em todas as valências, estimulando um clima de voluntariado na sociedade civil.

Os Valores da Crevide centram-se na Família, Rigor, Responsabilidade, Respeito, Solidariedade

Temos como Visão Ser uma instituição de referência no setor social, com enfoque na área da infância e juventude.

A Qualidade para a Crevide, consiste na assunção de um compromisso irrevogável assumido junto dos seus Utentes, Clientes, Fornecedores, Colaboradores e Sociedade em Geral, assumindo o compromisso de cumprir com os seguintes requisitos:

> Procura da melhoria contínua dos serviços prestados;

> Busca constante de um aumento sustentado dos níveis de satisfação dos clientes e consequentemente da consolidação das relações estabelecidas;

> Contributo ativo para uma redução efetiva dos custos incorridos pelos clientes, garantindo a prestação de um serviço solidário e sustentável;

> Através do cumprimento integral dos compromissos assumidos perante os stakeholders, em particular os Sócios, no que respeita ao plano anual de atividades aprovado em Assembleia Geral;

> Através da disponibilização da informação necessária ao entendimento correto das suas atividades e serviços que oferece;

> Incorporando o feedback e as expectativas dos seus Clientes na otimização dos seus processos e no desenvolvimento dos seus sistemas;

> Sensibilizando os seus colaboradores para a visão de Qualidade;

> Na aplicação permanente de comportamentos por parte de todos os seus colaboradores que são adequados à Missão e Valores da Crevide;

> Cumprindo com a legislação vigente, regulamentos do setor e outros requisitos aplicáveis;

> Estabelecendo uma relação de parceria e de benefício mútuo com os seus fornecedores, garantindo através da celebração de protocolos adequados, a prestação de elevados níveis de serviço e de condições comerciais competitivas, face às práticas do mercado;

> Ter um papel ativo na promoção do bem-estar das pessoas, da sua família e da sociedade em geral, incorporando na sua atuação comportamentos social e ambientalmente responsáveis.

A Crevide compromete-se, ao estabelecer esta política, com a melhoria contínua da eficácia e eficiência do Sistema de Gestão da Qualidade, assim como fazer cumprir os requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015.